Johannes Janzen


  Q U A R T A - F E I R A ,   5   D E   O U T U B R O   D E   2 0 1 6


9 Marcas promoveu um debate entre Harold Best e Ken Myers acerca da música. Best representou a opinião da maioria dos evangélicos, isto é, do relativismo musical. De John Piper a Rick Warren, a maioria dos líderes evangélicos defende a opinião de Best, isto é, que a música não carrega consigo significado, sendo, portanto, neutra. Portanto, não há algo como uma música melhor que a outra.

Há muitos problemas com essa posição. Scott Aniol sumariza a raiz do problema. Best posiciona erroneamente a música como algo "neutro", insistindo que Deus somente julga as pessoas pelas suas ações, Deus somente redime pessoas, e que somente interessam os motivos e as ações das pessoas.

O problema que a música não é somente uma "coisa" tal como uma rocha ou um sapato. A música é uma comunicação humana, é uma ação humana. A música é produzida por agentes humanos morais, sendo uma ação humana. Essa poderosa forma de comunicação, como todas as outras formas de comunicação, expressa valores, sentimentos e estados de espíritos que fazem parte daquilo que deve ser julgado pelo seu valor moral. Portanto, eu concordo com a posição de Best que Deus julga as pessoas pôr como elas agem, e isso inclui a música que produzem.

Ken Myers corretamente notou que o tipo de relativismo que Best articula falha em reconhecer que existem muito mais níveis de significado e significância que aquele meramente comunicado através de proposições. Myers astutamente observa que "cristãos teologicamente conservadores, hábeis em defenderem verdades proposicionais, frequentemente negligenciam a tarefa de aprender a discernir significado não proposicional". Muito do valor (bom ou mal) é expresso através de formas imaginativas tal como a música. O significado na música é carregado não discursivamente tal como afirmações proposicionais, mas metaforicamente através de várias qualidades musicais relacionadas à experiência humana, tais como gestos, timbres e texturas. Isso significa que alguns tipos de música são certamente melhores do que outros, dependendo dos valores que eles incorporam e Best está errado.


  Palavras-chave: cristã, Harold Best, Ken Myers, significado, música

Enviado por: Johannes Janzen  |  1338 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 

   Comentários (1)

Cómo obtuve mi préstamo
Olá amigos.
Você precisa de um empréstimo urgente para começar um negócio, expandir seu negócio, comprar um carro, resolver problemas pessoais, pagar suas dívidas, comprar uma casa e outros imóveis e pagar ao longo dos anos? É possível porque estou feliz em compartilhar o testemunho com você.

Eu precisava de um empréstimo urgente de US $ 75.000 para comprar uma casa. Enviei um pedido de empréstimo a várias empresas de empréstimo que prometeram ajudar, mas me enganaram e nunca me ajudaram até que um amigo me apresentasse aos empréstimos de Graceland e à companhia de hipotecas, que o ajudou antes. Entrei em contato com eles por meio de seu e-mail (gracelandloans.mortgages@gmail.com) e eles prometeram me ajudar. Em apenas 3 dias depois de ter verificado meus detalhes e ID, recebi o empréstimo de 75.000 USD na taxa de juros de 3%, como prometia sem qualquer tipo de estresse ou atraso. Eu nunca pensei que ainda existiam empresas de empréstimo confiáveis ​​e legítimas lá fora depois que eu me decepcionei separadamente até eu me encontrar com empréstimos de Graceland e companhia de hipotecas, que de fato me ajudaram com o empréstimo que eu buscava e mudou minha crença

Eu prometi empréstimos de graceland e companhia de hipotecas que eu continuarei dizendo às pessoas sobre eles. Então, se você precisar de um empréstimo urgente e genuíno, entre em contato com eles hoje e você também irá testemunhar

Enviado por: Maria Elano  |  Data: Qui, 14/12/2017 às 19h54   




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011