Johannes Janzen


  Q U A R T A - F E I R A ,   1 0   D E   J U L H O   D E   2 0 1 3


Por G1

O Vaticano concedeu "indulgência plenária" - remissão dos pecados - aos fiéis "que participem com devoção nos rituais sagrados e exercícios piedosos que acontecerão no Rio de Janeiro" durante a XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no fim de julho, afirma um decreto da Santa Sé.

A JMJ católica no Rio de Janeiro acontecerá de 22 a 29 de julho.

Esta é uma antiga tradição da Igreja Católica, que concede as indulgências a cada JMJ.

O Papa Francisco condicionou as indulgências ao cumprimento de dois sacramentos: o sacramento da penitência (confissão), geralmente descuidado no mundo ocidental católico, ou totalmente ignorado no caso dos jovens, que deverá ser seguido pela comunhão eucarística.


O Papa Francisco em Lampedusa nesta segunda-feira (8) (Foto: Osservatore Romano/AFP)


  Palavras-chave: catolicismo

Enviado por: Johannes Janzen  |  1168 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 

   Comentários (1)

Confessai, pois...
Creio que a confissão auricular tem seu propósito no catolicismo. Nós protestantes não adotamos tal prática, contudo na carta de Tiago 5.16, o escritor nos orienta a confessar os pecados uns aos outros, e orar uns pelos outros para que nossos pecados sejam perdoados. Não penso que Deus irá perdoar por ser confessado a um sacerdote, nem que será a indulgência que irá perdoar, mas sim, a graça de Deus dispensada sobre o pecador. Vejo na confissão auricular algo muito bom no que tange a questão psicológica, pois quando falamos para alguém que praticamos tal erro (pecado), penso que tal confissão tem um aspecto pedagógico e psicológico sem dimensões. Podemos confirmar isto nos divãs dos psicólogos. Da mesma forma, a pessoa que vai ouvir o outro, precisa deixá-lo falar, independente de ser um sacerdote ou não; mas Tiago diz que após ouvir a confissão devemos orar pelo outro, jamais jogar seu pecado no ventilador. Orar por ele, é isto que a Palavra de Deus diz.

Enviado por: Edmundo  |  Data: Ter, 06/02/2018 às 15h19   




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011