Johannes Janzen


  Q U I N T A - F E I R A ,   2 2   D E   N O V E M B R O   D E   2 0 1 2


Catecismo da Igreja Católica: 2679. Maria é a orante perfeita, figura da Igreja. Quando Lhe oramos, aderimos com Ela ao desígnio do Pai, que envia o seu Filho para salvar todos os homens. Como o discípulo amado, nós acolhemos em nossa casa (28) a Mãe de Jesus que se tornou Mãe de todos os viventes. Podemos orar com Ela e orar-Lhe a Ela. A oração da Igreja é como que sustentada pela oração de Maria. Está-lhe unida na esperança (29).

Resposta: Nós deveríamos orar somente para Deus. Diz a Bíblia:

1 Timóteo 2.5: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e as pessoas, o homem Cristo Jesus.

1 Pedro 2.9: Vocês, porém, são dinastia seleta, sacerdócio real, etnia santa, povo comprado, a fim de que divulgassem as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.


  Palavras-chave: protestantismo, igreja, catolicismo

Enviado por: Johannes Janzen  |  1988 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 

   Comentários (5)

Somos protestantes?
Ás vezes penso se realmente somos protestantes mesmo. Carregamos as mesmas superstições que os católicos tem sobre a Ceia. No fundo por mais que somos ensinados que o pão e vinho são representações do corpo e sangue de Cristo (calvinistas) ainda vemos crentes pensando na transubstanciação. Muitos ainda querem a ceia no leito de morte (extrema unção). A maioria vê o casamento como sacramento, o qual não pode ser desfeito. Uma grande parte ainda leva seus filhos ao batismo pensando que o filho recebe a salvação através dele. Creio que a maioria vê em seus pastores, homens mais próximos de Deus, nos quais é colocada uma fé maior quando eles oram ou pregam, deixando claro que a oração realizada pelos seus líderes tem mais eficácia se comparado com a oração de um membro. A celebração da Santa Ceia só tem eficácia se for realizada por um pastor, coisa que Jesus nunca disse. O espaço do culto é divinizado como assim o fazem os católicos, mesmo Jesus dizendo que não era mais nem no templo nem no monte gerizim, porém agora é em espirito e em verdade. Católicos querem ir ao Vaticano ver o Papa, evangélicos querem ir em Jerusalém ver as relíquias e testemunharem das baboseiras de uma terra que nunca foi santa, mas carrega sobre ela o testemunho de sangue de uma guerra imbecil que fizeram em nome de Deus, e que não tenho dúvidas, Deus nunca aprovou ou permitiu tal guerra. Creio que somos mais católicos do que os próprios católicos. Batemos no peito dizendo que não somos idólatras como os católicos, mas muitos protestantes quando se depara com seu cantor "gospel" preferido se transforma, gritando como loucos desvairados em suas apresentações. Isto sem falar em nossos cultos antropocêntricos, com liturgias mau feitas que não adora a Deus, e estão muito mais a serviço do gosto dos membros, isto também é idolatria. Precisamos como protestantes, não ficar apontando o erro das outras igrejas, sejam católicos ou mesmo as outras, mas sim, olhar os nossos erros, reconhecê-los e fazer um esforço maior para resolvê-los. Encerro dizendo a vcs católicos e protestantes, a base da minha vida foi dada pelos meus avós paternos, todos dois nasceram e morreram no catolicismo, e eu não tenho a mínima dúvida que eles estão no céu desfrutando da presença de nosso Senhor Jesus, eram cristãos e tenho a plena certeza da salvação deles. Quem nos salva não é a igreja ou um credo, quem nos Salva é Jesus Cristo. A Ele toda a honra, o louvor e a glória para sempre, eternamente. Amém.

Enviado por: Edmundo  |  Data: Ter, 06/02/2018 às 14h52   

(...)

Quando Scott e eu voltamos a casa nessa noite, tivemos um belo debate sobre as afirmações do doutor Miravalle. Ele acrescentou uma descrição de Maria como a obra-prima de Deus, que me pareceu muito útil.

– Maria é a obra-prima de Deus. Você já foi alguma vez a um museu onde um artista tenha em exposição as suas obras? Acha que ele ficaria ofendido se você se entretivesse para contemplar o que ele considera a sua obra-prima? Ficaria ressentido se você ficasse contemplando a sua obra, em vez de contemplá-lo? "Escute, é para mim que você deve olhar!" Em vez disso, o artista sente-se honrado pela atenção que você presta à sua obra. E Maria é a obra por excelência de Deus, do princípio ao fim

Scott prosseguiu:

– E se alguém elogia um dos nossos filhos na sua presença, você vai interrompê-lo para dizer: "fui eu que o dei à luz!"?... Não, você se sente honrada quando os nossos filhos são admirados . Do mesmo modo, Deus é glorificado e honrado quando os seus filhos são admirados.

Relato de Kimberly Hahn, ex-protestante que se converteu ao catolicismo, no livro "TODOS OS CAMINHOS LEVAM A ROMA".

Enviado por: Abdala  |  Data: Seg, 30/10/2017 às 11h50   

Adorar somente a Deus
Porque é tão difícil compreender por parte de irmãos separados que nós católicos e Ortodoxos não adoramos outros a não ser só o Verbo, o Cordeiro, o Deus encarnado na Pessoa de Jesus Cristo, enfim a Santíssima Trindade, o Deus Uno e Trino. Por Cristo, com Cristo e em Cristo a Ele toda honra e toda a glória agora e para sempre. É essa a nossa fé é N'Ele que depositamos tudo que possuímos de melhor (não digo coisas terrenas) aqui e que vier depois. Ter outros personagens como modelo de fé não errado de maneira nenhuma, e depois a diferença na crença, nós cristãos católicos/ortodoxos e os cristãos primitivos acreditavam que Deus sendo caridoso, misericordioso concede graças a quem pede a interseção de Maria ou outros. Isso se dá porque acreditamos que pela vida e exemplos deles e fraqueza nossa Deus que não é egocêntrico dace o que nos é necessário. Ter outros por modelo de fé e até homenageá-los de maneira nenhuma diminui a Deus, pelo contrario só o ainda o dignifica mais. Infelizmente há pessoas que ficam somente preso a Bíblia, Deus é maior que o Livro, que para nós também È palavra de Deus. Mas a palavra de Deus não é somente a Bíblia.

Paz em cristo.

Enviado por: Antonio Carlos  |  Data: Qua, 18/12/2013 às 10h03   

Diferença entre protestantes e católicos
O evangelho de Cristo é muito simples nos ensinamentos de não prestarmos culto aos ídolos seja de que representação quais forem,principalmente no evangelho não existe lugar para culto a maternidade,mais quanto mais cremos no único mediador mais nos vemos clamando aba PAI,Caridade Criadora,só restando continuarmos evangelizando o evangelho de Cristo que ensina as coisas do Pai e orarmos pelos católicos para vermos se Deus lhes conceda a fé no evangelho de Jesus Cristo sem a mancha de heresia e tradições humanas.

Enviado por: Arcolino Ferreira de Santana Neto  |  Data: Dom, 12/05/2013 às 00h11   

Mariolátria
Não foi atoa que muitos católicos caíram endemôniado nos cultos de orações pentecostais,Jesus e os apóstolos mostraram-se temerários após as suas partidas,contra as astúcias de satanaz,que se possível fora enganariam até os escolhidos,porisso a garantia que temos que o Espírito que recebemos e que se faz presente é o Espírito Santo,são unicamente os termos testamentário,a saber que só há um só mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo,fcando de fora portanto:tradições,revelações,visões,ou qualquer outras pretenções que distoem com os termos testamentários,e para ficar firme e seguro com toda seriedade,invocou o anátema para outras "possibilidades das bençãos com Deus"que Deus tenha Misericórdia dos católicos fazendo-o valer com suas bençãos de desvendamentos livrando-os de tudo que é frívolo para sua herança Divina.

Enviado por: arcolinofsneto  |  Data: Dom, 25/11/2012 às 11h41   




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011